O PROFANADOR - EDDY VOMIT
"Pensar em demasia é sofrer em constante agonia"
Textos
KARL MARX ENTRE O HOMEM E O COMUNISTA!!!

Falar de Marx é sempre contraditório, pura distopia filosófica. Karl nunca fez o que sempre pregou, muito pelo contrário, ele atacava o mesmo sistema com o qual ele chafurdava até o pescoço, isto é, através de diversas heranças recebidas por sua esposa Jenny Marx que o aguentou por 38 anos e com ele teve 7 filhos. Esta guerreira foi a verdadeira guardiã do que os admiradores de Karl tem até hoje, pois se não fosse ela, provavelmente Marx não teria ido à lugar algum....Venho por meio deste artigo, criar um paralelo entre o verdadeiro homem que era pura contradição e o comunista ideológico que encantou e encanta milhões de seguidores até hoje. Por ele inúmeras Revoluções foram erguidas, mas nenhuma fora de certa forma concreta na essência Marx de ser, isto é, países como Rússia, Cuba ou China, realizaram com êxito o tal levante comunista, mas as teorias filantrópicas de um Estado Socialista onde tudo pertence à todos é pura balela de livros dos sonhadores, o que que vê na verdade é uma opressão ainda pior do que o sistema que tanto Marx criticava, isto é, o maldito Capitalismo...
Nascido em Trier no dia 05 de Maio de 1818, Karl Marx sempre foi um homem de gênio, logo cedo se interessou pela filosofia de Hegel. Marx estudo nas Universidades de Bonn e Colônia que em sua época era conhecida como Prússia ou a Confederação Alemã (hoje em dia Republica Federativa Alemã). Karl escreve para vários jornais e logo se vê seu talento e personalidade forte à causa do materialismo histórico. Em 1843, ele se casa com Jenny Von Westphalen, que ficaria conhecida na história do socialismo como Jenny Marx ou a "Mulher do Diabo", a especulação de que Marx era ateu, mas acredito que isso é um erro. Se Marx atacava a religião e diziam ser ele Maçom. Outros dizem ser ele satanista, o que não fica muito explicito em sua biografia. O certo é que se Karl era maçom ou satanista ou ainda os dois ao mesmo tempo, ateu é que ele não era, pois se acreditava no Diabo, ele acreditava tbm em Deus para ser o antagonismo as suas crenças. Especulações á parte, o certo que muita coisa em Marx era obscura como sua vida real. Foi nesse mesmo ano que eles se mudam para Paris. Nasce sua primeira filha chamada Jenny-Chen (significa pequena Jenny em alemão). Na França ele conhece seu maior companheiro ideológico que tbm ficaria imortalizado junto com Marx, o pensador Friedrich Engels que desde cedo se encantou com seu amigo radical e passou a sustenta-lo com pequenas doações (Engels era um Capitalista de uma Fabrica de Tecidos em Manchester, no Reino Unido)...A família Marx é expulsa de Paris e são exilados em Bruxelas na Bélgica. Em 1845 nasce Laura a segunda filha de Marx e Jenny.
Marx e Engels se filiam ao Partido Comunista e em 1847 após diversas discussões filosófica e politicas com os membros da Comuna, Mark e Engels são designados a escreve o Manifesto Comunista que se tornaria a primeira obra imortalizada de Marx. O Manifesto Comunista abre com frases devastadoras e dizendo a que veio: "Um espectro ronda a Europa, o espectro do Comunismo. A maior guerra da humanidade é a luta de classes no eterno materialismo histórico" Esse Manifesto começa a se espalhar pela Europa e causa furor em todos os países onde o proletariado esta se revoltando contra o Capitalismo opressor. Em 1848, Jenny é presa em Bruxelas e a família novamente viaja para a França no auge da Revolução Francesa que se espalha pela Europa e a queda da Monarquia é questão de tempo por todos os cantos. Os Marx vão para Colônia e lá Karl funda o jornal Neue Rheinsche Zeitung, de cunho altamente radical, em 1849 Karl é expulso da Prússia e se torna apátrida, isto é sem pátria alguma. Nasce seu filho Guido e todos se mudam para Londres fugindo do cerco anticomunista.
Em Londres morre seu filho Guido e os Marx se instalam em Dean Strett com a ajuda de Engels seu fiel escudeiro que nunca abandonaria seu amigo genial. Em 1851 nasce Fransiska e um escândalo vem á tona, tbm nasce Frederick Demuth o filho de Marx com sua empregada Helena Demuth, Jenny aceita a traição e passam todos a conviver juntos. Essa fase mostra o quanto Marx é contraditório. Como um libertário se aproveita de sua empregada engravidando-a numa terrível traição a sua fiel esposa Jenny Marx que sempre o apoiou? Na verdade Jenny com suas heranças sempre o sustentou, Marx nunca trabalhou de fato, ele vivia de heranças familiares e de doações de seus admiradores, principalmente de Friedrich Engels que praticamente sustentava toda a família Marx. Em 1852 morre Fransiska e Marx publica o livro 18 do Brumário de Luís Bonaparte... Em 1855 nasce Eleanor e morre Edgar um outro filho de Marx (natimorto). Em 1856 morre a mãe de Jenny e a família se muda para Grafton Terrace graças a herança deixada pela sogra. Marx gosta de festas e gasta mais do que recebe e por isso sempre esta precisando de ajuda financeira de seus amigos, Marx nunca trabalhou de fato, especula-se que ele tenha trabalhado numa linha férrea em Londres e ele tenha logo desistido do emprego para se dedicar a filosofia. Marx passa a maior parte de seu tempo em bibliotecas elaborando diversas teorias sobre o Socialismo Teórico e sua gama mental aumenta a tal ponto de Marx ter se tornado o que outrora se tornou, isto e, maior pensador do comunismo em toda sua história.
Em 1863 morre Mary Burns, a esposa de Engels, em 1864 toda a família se muda para uma grande casa em Modema Villas devido a outra herança que Jenny recebeu (Perceberam que eles vivem a receber heranças?). Laura, a filha de Marx se casa com Paul Lafargue em 1868 e Engels propõe uma renda fixa a Marx de 350 libras por ano, na qual o comunista aceita de pronto. Marx lança a obra "A Guerra Civil na França" em 1871 e o lê para a Comuna. Em 1872, Jennychen a filha mais velha de Marx se casa com Charles Longuet. Em 1878, morre a segunda companheira de Engels Lizzy Burns e tbm sua irmã de nome Mary
O cerco aos comunistas crescem por toda a Europa e a perseguição aos Marx endurece, as filhas dos Marx são separadas do casal e passam a se exilar em Paris e finalmente em 1881 morre a sofredora Jenny Marx e dois anos depois morre o diabo em pessoa. Karl Marx morre aos 64 em 14 de março de 1883 deixando seu legado ao mundo. Postumamente o mundo conhece sua maior obra "O CAPITAL", é um composto de 3 livros e mais um com anotações sendo que a maior parte deste obra foi publicada após a morte de Marx. Todos consideram O Capital como o marco central de todo o pensamento Marxista sobre o socialismo teórico, sendo mais de mil paginas num todo com conteúdo que abrangem temas como por exemplo: A mais-valia; Capital Constante e Capital Variável, além de outros tópicos sobre o Materialismo histórico além da já citada Luta de Classes entre outros tópicos de suma importância no Universo socialista.
Como se viu, o homem era muito diferente do comunista histórico, Marx como todo homem de gênio, era pura contradição entre o que pregava e o que ele vivia. Na verdade, Marx foi um ídolo fracassado, pois em vida nunca conseguiu liderar ou ver a verdadeira Revolução Comunista, isto se deu em 1917 através de Lenin na famosa Revolução Russa onde toda a Monarquia russa foi dizimada pelos comunistas Bolchevique, isto mostra que o comunismo já começou errado ao impor lutas e mortes e depois exploração das classes menos favorecidas o que acontece até hoje e podemos citar que nos anos 50 em Cuba aconteceu o mesmo com a Liderança de Fidel Castro e apoio de Che Guevara que foi um guerrilheiro comunista que queria espalhar todo o socialismo pela América do Sul, mas ele falhou e acabou sendo morto pelo exercito americano nas selvas bolivianas. Anos depois a China de Mao Tse Tung tbm se tornou comunista num governo totalmente cruel onde conta-se que mais de 60 milhões tenham morrido sob o Governo de Mao e perdura até hoje...Podemos citar alguns países comunistas como a Coreia do norte e a Nicarágua entre outros.
A verdade é que Marx realmente mudou os rumos da historia da humanidade, se é de maneira certa ou não, é difícil dizer. Sei que o que ele escreveu e o que se sucedeu, nada tem de simetria entre a teoria e a pratica, se Marx iria gostar ou não dos rumos que o comunismo tomou isso é impossível responder. Atores como Rosa de Luxemburgo, Luís Carlos Prestes e Olga Benário entre outros que pareciam ser comunistas sonhadores e que talvez não concordassem com os novos rumos ditatoriais que esse comunismo moderno esta tomando. O certo é que esse comunismo atual não é o sistema que vai trazer ao mundo, algo de positivo, muito pelo contrário, ele esta sendo usado pelos Globalistas para se tornar o novo mundo Made In China num futuro sombrio nos moldes de 1984....Não aceitemos esse comunismo que flerta com o Globalismo e tbm com o satanismo. Esse tipo de comunismo será o mal concentrado que trará o caos ao planeta e o pior é que ele esta ganhando força e parece ser inexorável sua vitória...QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!!!!
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 22/05/2021
Comentários